Amamentação:
NUTRINDO O PRESENTE E O FUTURO DO SEU BEBÊ
Por que amamentar é tão importante?
A amamentação é um elo poderoso que transcende o simples ato de alimentar um bebê. É um gesto de amor, saúde e conexão que estabelece as bases para um crescimento saudável.
Sabemos que o leite materno não se compara a qualquer outro tipo de fórmula existente em todo o mercado. Ele garante nutrientes específicos, imunidade reforçada (através da passagem de anticorpos, células imunológicas e fatores antimicrobianos), além de prevenir alergias e intolerâncias, dentre muitos outros benefícios.
Intercorrências durante a amamentação:
Embora a maioria das mães conheçam as vantagens do leite materno e queiram amamentar, algumas delas podem enfrentar desafios e experimentar dores insuportáveis.
Dor nos mamilos e nas mamas, baixa produção de leite, ingurgitamento mamário, fissuras mamárias, mastite, entupimento de ductos, baixo ganho de peso e recusa alimentar são alguns dos problemas frequentes que muitas mães sofrem nessa jornada da amamentação.
Como superar os problemas na amamentação?
Para ajudá-las neste capítulo delicado da maternidade, oferecendo soluções assertivas, como pediatra procurei os melhores cursos e especializações, recebendo o título internacional de consultora em aleitamento materno pela IBLCE (International Board of Lactation Consultant Examiners).
Considero crucial oferecer o melhor suporte para a dupla mãe-bebê a fim de garantir que cada mamada seja um passo firme em direção a um futuro saudável e nutritivo.
O serviço de consultoria de amamentação é oferecido, inclusive, para pacientes que não acompanham regularmente no consultório.
Cuide do presente e do futuro do seu bebê. Agende uma consultoria hoje mesmo e faça parte da trajetória nutritiva da amamentação!